Saúde é o espelho da alma
28 de junho de 2018
Qual a diferença entre osteoporose e osteopenia?
13 de julho de 2018
Mostrar Tudo

Densitometria Óssea: para que serve?

Muitos pacientes têm manifestado dúvidas sobre a finalidade do exame chamado Densitometria Óssea (DO).

O diretor presidente da Radicom, Dr. Guido Anicet, médico neurologista e neurocirurgião, é quem nos explica: o exame DO tem por objetivo identificar a massa do osso, medindo sua densidade. Isto é, o exame permite avaliar se o mesmo está bem calcificado ou não.

No caso de suspeita de outras doenças ósseas, tais como tumores, deformidades e displasias, os exames apropriados incluem desde o simples Raio-X até a Tomografia Computadorizada e, principalmente, a Ressonância Magnética.

A Central de Atendimento da Radicom coloca-se à disposição para maiores esclarecimentos. Ligue (51) 3218-2400 e fale com nossas atendentes.

Importante e Oportuno

Nas mulheres, a osteoporose é mais comum a partir dos 35 anos de idade. As mudanças hormonais que acompanham a menopausa interferem de forma decisiva na perda de massa óssea. Isso porque há uma queda acentuada do estrogênio, hormônio importante na fixação do cálcio no osso. “Logo, é indicado às mulheres a realização de Densitometria uma vez por ano, a partir dos 40 anos – a exemplo da Mamografia”, aconselha Dr. Anicet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *