Missão Radicom
14 de maio de 2018
Horário regular
29 de maio de 2018
Mostrar Tudo

Cuide da Mama

O cuidado com a saúde da mulher passa “sensivelmente” pelo cuidado com a mama.

Atenta a essa condição, a RADICOM – Clínica de Diagnóstico Médico por Imagem buscou o conhecimento da Doutora Adriana Valadão, médica especialista em Diagnóstico por Imagem da Mama pelo Colégio Brasileiro de Radiologia, para esclarecer dúvidas bastante comuns.

“Os exames de imagem da mama (MAMOGRAFIA, ECOGRAFIA MAMÁRIA e RESSONÂNCIA MAGNÉTICA) são os métodos diagnósticos que dispomos para detecção precoce do Câncer de Mama, ou seja, encontrar a doença antes que ela se torne palpável, reduzindo drasticamente a mortalidade desta temida doença. Em tumores menores, as cirurgias tem resultados estéticos melhores, com a redução da necessidade de tratamentos complementares, como radioterapia e quimioterapia”, explica a Doutora.

Já acerca do exame “Padrão Ouro” para o diagnóstico do câncer de mama, na palavra de Adriana Valadão: “O melhor exame (Padrão Ouro)”, explica a Doutora, “para o diagnóstico do câncer de mama é a MAMOGRAFIA, com sensibilidade superior a 90%. É recomendada sua realização anual a partir dos 40 anos ou antes, conforme cada caso”.

Por outro lado, orienta a médica: “A ECOGRAFIA MAMÁRIA é o principal método complementar à Mamografia, necessária para avaliação de mamas densas (aquelas que há um predomínio do tecido glandular sobre a gordura). Também utilizada como primeiro exame da mama em mulheres com menos de 40 anos”.

A especialista em Diagnóstico por Imagem da Mama, trata a respeito da RM:

“A RESSONÂNCIA MAGNÉTICA é o melhor método para avaliação dos implantes mamários de silicone e também muito útil para avaliação de casos complexos observados na Mamografia e Ecografia Mamária”, entende a Doutora Valadão.

A reportagem “Cuide da Mama”, produzida pela Radicom – Clínica de Diagnóstico Médico por Imagem teve por propósito estimular o cuidado com a saúde da mulher, aprimorando seu estilo de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *