RESSONÂNCIA MAGNÉTICA ALTO CAMPO (1,5 T )

Sobre o Exame:

A Ressonância Magnética Alto Campo é um exame que produz imagens de alta precisão de qualquer parte do corpo humano. O exame é totalmente indolor. A imagem através de campo magnético comprovadamente não traz nenhum efeito danoso sobre a nossa saúde, podendo o exame ser repetido tantas vezes quanto forem necessárias sem gerar riscos adicionais. Pode ser realizado inclusive em gestantes e recém nascidos. Eventualmente pode-se utilizar contraste paramagnético endovenoso em baixas doses, o qual não costuma causar fenômenos alérgicos. Nossos aparelhos são modernos, o que permite a realização da maioria dos exames em menos de 15 minutos, dependendo do estudo solicitado e dos órgãos a serem examinados.

 

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA CAMPO ABERTO (0,35 T)

Sobre o Exame

Esse aparelho, também de última geração, possui um imã permanente. Isto faz com que este equipamento seja aberto, oferecendo as seguintes vantagens: não exsiste o problema de claustrofobia (medo de realizar este tipo de exame), maior comodidade para o paciente, não precisa ser removido do túnel para a aplicação do Contraste paramagnético, ou mesmo para procedimentos sob sedação anestésica (ex.: crianças pequenas, lactentes e recém nascidos, pacientes com movimentos involuntários, etc.).

 

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA DE EXTREMIDADES

Sobre o Exame

Esse aparelho oferece a possibilidade de realizar-se exame dos membros superiores e inferiores e suas articulações, ficando o paciente totalmente fora do aparelho, podendo o mesmo permanecer sentado, lendo ou ouvindo músicas durante a execução do exame.

 

ECOGRAFIA 3D e 4D

Sobre o Exame

Ecografia é um exame já consagrado e que, utilizando-se os modernos aparelhos que dispomos, possibilita o estudo de processos patológicos ou lesões, mesmo as muito pequenas (diagnóstico precoce), sem oferecer riscos ao paciente. Totalmente indolor, permite o diagnóstico em tempo real, pois é operada pelo próprio médico que emitirá o seu laudo. Permite a visualização detalhada e com grande precisão da anatômia, desde a vida fetal até a idade adulta. Somos capazes de lhe prestar todos os exames indicativos para especialidades técnicas, inclusive com imagens em 3D e 4D, indicadas pricipalmente para visualização dos bebês na gestação.

 

TOMOGRAFIA COMPUTADORIZA MULTISLICE

Sobre o Exame

A Tomografia Computadorizada é um exame no qual são adquiridas imagens com alta qualidade e rapidez de qualquer parte do corpo humano, utilizando-se raio x. O exame é rápido indolor e dura aproximadamente 10 minutos, dependendo do exame solicitado e da região a ser analisada. É capaz de estudar estruturas muito pequenas como, por exemplo, detalhes cerebrais e microadenomas. Eventualmente se faz necessário o uso de substância de contraste radiológico.

 

DENSITOMETRIA ÓSSEA

Sobre o Exame

A Densitometria Óssea é um exame capaz de realizar a medida da Densidade Mineral Óssea (avaliar o grau de osteoporose) com bastante exatidão. Através de um aparelho de alta tecnologia, permite a avaliação da estrutura óssea na região do fêmur, coluna vertebral e punho. O registro em gráfico do nível do tecido ósseo é conseguido através de um moderno computador de alta resolução.

 

MAMOGRAFIA

Sobre o Exame

A Mamografia é um exame que permite o diagnóstico precoce do câncer e de outras lesões da mama. Com o processo de aquisição das imagens radiológicas através de dispositivo digital agora podemos realizar esse exame de maneira mais ágil (em torno de 10 minutos) e indolor. A Organização Mundial da Saúde recomenda que mulheres a partir dos 35 anos façam esse exame pelo menos uma vez por ano com o objetivo de detectar precocemente eventuais lesões suspeitas de câncer, a fim de permitir o tratamento a tempo de ser curado. Pessoas altamente especializadas avaliam os exames e prescrevem os diagnósticos, utilizando todo apoio tecnológico necessário.

 

RADIOLOGIA CONVENCIONAL

Sobre o Exame

O Raio-X (radiografia) é um procedimento médico de diagnóstico não invasivo. O exame consiste em expor uma parte do corpo há uma pequena dose de radiação ionizante para a produção de imagens de qualquer parte do corpo humano. Dispomos de aparelho de Raio-X convencional, com tecnologia e precisão digital.